Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Praia Fluvial do Pego das Cancelas de ‘cara lavada’ para época balnear

A Praia Fluvial do Pego das Cancelas, situada na freguesia de S. João do Peso, em Vila de Rei, junto à Ponte dos 3 Concelhos onde convergem os municípios de Vila de Rei, Sertã e Mação, encontra-se ‘de cara lavada’ para esta época balnear.

- Publicidade -

O município de Vila de Rei realizou diversos trabalhos de melhoramento e manutenção na Praia, com destaque para a colocação de areia para um maior conforto dos banhistas, coqueiros para reforçar a sombra existente, e trabalhos de melhoramento no bar e casas-de-banho da praia (pinturas, acessos, entre outros).

O bar da Praia Fluvial, agora denominado de Kayashanti Café, está aberto todos os dias entre as 10h00 e as 20h00 e proporciona um espaço propício para o relaxamento e descontração.

- Publicidade -

A Praia Fluvial do Pego das Cancelas dispõe ainda de parque de merendas, nadador-salvador e águas límpidas e ricas em fauna piscícola, podendo encontrar-se barbos, bogas e bordais. A localização desta estância é ainda favorável a passeios pedestres, partindo à descoberta da vida animal que povoa a mata quase virgem que a circunda.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome