- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | Penedo Furado ganhou novo miradouro e baloiço com vista privilegiada

O Penedo Furado, ex-libris do concelho de Vila de Rei pela sua praia fluvial, cascatas e trilhos pedestres na envolvente que permitem acesso ao vasto património local e natural, acaba de ganhar dois novos elementos que convidam a uma visita. Com vista panorâmica sobre o vale, surge agora um baloiço altamente “instagramável” e um miradouro que promete vista privilegiada e muitos pôr-do-sol de tirar o fôlego.

- Publicidade -

Além disso já é possível percorrer o circuito dos passadiços, de forma circular, num total de 2,1 km, acessível a miúdos e graúdos e ajudando a desvendar os cantos e encantos da envolvente, abrindo caminho facilitado às cascatas, segredos até então bem guardados, do Penedo Furado.

Foto: CMVR

Este é o culminar de uma obra que visou dar novas condições e criar novos atrativos a este local que atrai milhares de turistas de todo o país e do estrangeiro, especialmente no verão.

- Publicidade -

O Penedo Furado ganhou assim um circuito de 2,1 km com passadiços de madeira, zonas de descanso com bancos e miradouros, e foi feita substituição das infraestruturas de apoio por madeira, incluindo gradeamentos e pontes, além de ter sido feita regularização de piso para melhorar os acessos. A cereja no topo do bolo é a construção deste novo miradouro e do baloiço panorâmico.

Em comunicado, a autarquia recorda que a terceira fase dos trabalhos foi adjudicada à empresa MADFORALL – Construções de Infraestruturas em Madeira, Lda, pelo valor de 149.495,56€ + IVA, e incluiu a construção destes dois novos elementos da paisagem, bem como a ligação de mais 700 metros de passadiços de madeira, entre o novo miradouro e a Praia Fluvial do Penedo Furado, incluindo ligação também ao fóssil da ‘Bicha Pintada’.

Foto: CMVR
- Publicidade -

Refira-se que a construção dos Passadiços do Penedo Furado totalizam um investimento de mais de 344 mil euros.

Para a autarquia este é um momento feliz e “um importante passo na afirmação do turismo como área importante e essencial na dinamização da economia local, dotando o concelho com novas infraestruturas para continuar a atrair anualmente milhares de pessoas”, refere Paulo César Luís, vice-presidente da Câmara de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo.

Foto: CMVR

O responsável frisa que o lugar de destaque que o Penedo Furado e os passadiços têm tido junto dos visitantes, assumindo-se desde logo “um dos principais pontos turísticos do concelho de Vila de Rei, impulsionando o turismo da região e atraindo milhares de pessoas a este espaço”.

Vila de Rei ganha assim dois novos pontos de referência, que vêm acrescentar motivos para visitar este que é um dos postais de férias mais requisitados da região.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome