Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tramagal | Ana Bacalhau a postos para grande concerto na SAT (C/VIDEO)

O palco da Sociedade Artística Tramagalense (SAT), em Tramagal, recebe um concerto de Ana Bacalhau a partir das 21:30 desta sexta-feira, dia 16.

- Publicidade -

A cantora que o público conheceu inicialmente como voz da banda “Deolinda” vem apresentar ao vivo os temas que marcam o início do percurso a solo com o lançamento do novo trabalho discográfico “Nome Próprio” tendo o mediotejo.net falado com a cantora a poucas horas do início do espetáculo.

Tramagal l Ana Bacalhau ao vivo na SAT.

Publicado por mediotejo.net em Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

- Publicidade -

Ana Bacalhau destacou a grande recetividade que tem tido do público a um espetáculo que assenta na música de raiz popular, e a qualidade dos músicos que a acompanham neste concerto que é organizado pela Câmara de Abrantes e que conta com o apoio da SAT.

Ana Bacalhau promete um concerto inesquecível esta sexta-feira na SAT. Foto: mediotejo.net

Em declarações ao mediotejo.net, o presidente da coletividade tramagalense disse que esta é “a maior produção, quer técnica quer artística, que passou pela SAT nos últimos anos”.

Para Manuel Grácio, o espetáculo desta noite, e para o qual ainda restam alguns ingressos, esta é “uma oportunidade única para a vila, o concelho e a região usufruírem de um concerto de grande qualidade”.

Manuel Grácio, presidente da SAT, diz que esta é a maior produção técnica e artística dos últimos anos na SAT. Foto: mediotejo.net

Ana Bacalhau partilhou com João Bessa a produção do novo álbum –“Nome Próprio” -, masterizado nos estúdios de Abbey Road, em Londres, e lançado em 2017. Esta estreia em “Nome Próprio” também contou com a participação de outros nomes de relevo do panorama musical português, como Capicua, Nuno Prata, Samuel Úria, Carlos Guerreiro ou Márcia.

Na música, esteve acompanhada pelo piano e teclados de Luís Figueiredo, o cavaquinho, bouzouki e banjo de Luís Peixoto, o contrabaixo e baixo de Zé Pedro Leitão, na bateria e percussão por Alexandre Frazão, na guitarra elétrica por Mário Delgado e pelo cavaquinho de Amadeu Magalhães.

Com capacidade para 300 lugares sentados, as entradas para este concerto estão à venda ao preço único de 10 euros, nas instalações da SAT.

*Fotos – Jorge Santiago

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome