Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: NERSANT apresenta plataforma que ajuda credores a recuperar dívidas

Os credores vão poder consultar o estado dos seus processos de cobrança e recuperar os seus bens de forma amigável através de uma plataforma na internet, chamada PEPEX – Procedimento Extrajudicial Pré-Executivo, que a NERSANT vai apresentar no próximo dia 13 de outubro durante um seminário em Torres Novas.

- Publicidade -

- Publicidade -

De acordo com a nota de imprensa da NERSANT, “o PEPEX permite a qualquer credor que se encontre munido de título executivo idóneo para o efeito, a consulta por via do agente da execução, das várias bases de dados disponíveis, possibilitando-lhes conhecer a existência ou inexistência de bens penhoráveis numa fase prévia à da instauração da ação executiva”.

Com esta ferramenta, os credores passam a ter ao seu dispor informação que lhes permite efetuar uma melhor avaliação relativa ao custo/benefício de um eventual recurso ao processo executivo, evitando, desta forma, situações em que o mesmo se torna inútil por inexistência de bens do devedor.

- Publicidade -

Assim, pretende-se evitar que ações de cobrança de dívida continuem a entrar em larga escala nos tribunais.

O seminário organizada pela NERSANT para dar conhecimento desta nova ferramenta terá lugar no dia 13 deste mês, pelas 14h30, em Torres Novas, e terá como oradores Magda Fernandes e Andreia Guerreiro, da Sociedade de Advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva.

Os interessados em participar na sessão de esclarecimento deverão inscrever-se no portal da associação em www.nersant.pt. Para mais informações e esclarecimentos, poderá ser contatado o Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da NERSANT através do telefone 249 839 500 ou do email dame@nersant.pt .

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here