- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Município contrata guarda-rios para vigilância ambiental

A Câmara Municipal de Torres Novas tem desde o dia 1 de outubro um assistente operacional a assegurar as funções de guarda-rios e a trabalhar no âmbito da vigilância, fiscalização e monitorização da Natureza no espaço territorial torrejano, anunciou a autarquia.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a Câmara de Torres Novas refere que, na sequência de procedimento concursal, iniciou funções no município de Torres Novas, no dia 1 de outubro, um Guarda-Rios (assistente operacional) que irá assegurar tarefas de vigilância, fiscalização e monitorização relativas ao ambiente e recursos naturais, nomeadamente no âmbito do domínio hídrico, do património natural e da conservação da natureza.

Este reforço operacional na região centrada em Torres Novas vem juntar-se aos cinco guarda-rios (vigilantes da natureza) contratados recentemente pelo Ministério do Ambiente para atuarem na região Hidrográfica do Tejo, com sede operacional no polo da Agência Portuguesa do Ambiente de Abrantes.

- Publicidade -

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome