Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Cristina Rodrigues é a candidata da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal (c/áudio)

O concelho de Torres Novas tem mais uma pessoa na corrida à Câmara Municipal. A Iniciativa Liberal já entregou as suas listas ao Tribunal de Torres Novas, encabeçando a corrida à Câmara a advogada Cristina Rodrigues, 54 anos, sendo acompanhada por Pedro Sousa como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

- Publicidade -

Natural de Torres Novas, Cristina Rodrigues disse ao mediotejo.net que foi um grupo de jovens que a motivou a candidatar-se ao município pela Iniciativa Liberal (partido que no distrito apenas apresentou outra candidatura, nomeadamente a Santarém).

“Essencialmente reconhecemos que Torres Novas, particularmente, vive à sombra do passado. São sempre os mesmos temas, os mesmos atores que vivem agarrados a cargos para os quais não têm ou não querem ter visões globais e agregadoras, alocando recursos a remediar o que é imediato”, afirmou.

ÁUDIO: CRISTINA RODRIGUES, CANDIDATA IL CM TORRES NOVAS:

 

“A Iniciativa Liberal quer olhar para o futuro e desde logo tem ideias muito firmes no que toca a libertar ao máximo possível os munícipes de impostos, de teias complexas na relação com os serviços do município onde apenas alguns conseguem alcançar o que necessitam e o que é exigível”, afirma Cristina Rodrigues.

No que toca à juventude, “a Iniciativa Liberal vai implementar um programa para chamar os jovens a participar na vida pública, e dar a todas as crianças a possibilidade de adquirir novas competências em pé de igualdade, quer seja no fomento da aprendizagem de línguas estrangeiras ou em áreas ligadas à inovação ou informática, é importante oferecer complementos ao ensino clássico que gerem mais valia para todos os jovens do concelho”.

Iniciativa Liberal entregou listas na segunda-feira, 2 de agosto Foto: IL Santarém

“A Iniciativa Liberal fará do centro da cidade uma via sem barreiras para as pessoas na certeza que hoje a cidade não serve com dignidade nem peões, nem carros”, continua. “A Iniciativa Liberal compromete-se em ser competente na gestão pública em ter visões globais dos assuntos para acabar com o paradigma de abrir hoje um buraco para a canalização da água, tapar e amanhã voltar a destruir tudo para a passagem de um cabo de qualquer outra natureza”, conclui.

A equipa vai ainda confiante que consegue mexer com as contas do ato eleitoral, no momento em que parece ser uma incógnita quem vai ganhar a Câmara de Torres Novas.

De recordar que apesar do atual presidente, Pedro Ferreira, se recandidatar a mais um mandato pelo PS, tem a concorrência do histórico ex-presidente António Rodrigues, que se candidata pelo movimento independente P’la Nossa Terra.

Helena Pinto, atual vereadora do Bloco de Esquerda, é outro nome na corrida eleitoral. Tiago Ferreira é a nova figura do PSD-CDS e Nuno Guedelha concorre pela CDU.

Também o Chega apresentou o nome de José João Costa às eleições de 26 de setembro. 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome