Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Porto de Mós | Encontro Nacional de Tocadores de Concertina regressa à Barrenta

A aldeia de Barrenta, na União de Freguesias de Alvados e Alcaria, concelho de Porto de Mós, torna a receber a 29 de setembro o Encontro Nacional de Tocadores de Concertina, nesta que é a sua 17ª edição. Esperam-se mais de 400 tocadores de concertina.

- Publicidade -

No coração da Serra de Aire, este evento já faz parte da agenda de muitos aficionados da cultura tradicional portuguesa. “Em 2017 foram mais de 400 os tocadores deste instrumento, que continua a apaixonar gerações. Este ano a fasquia será mais alta, e estamos a preparar mais um encontro que pretendemos que seja inesquecível”, refere nota de imprensa do evento.

Barrenta é uma aldeia com poucas dezenas de habitantes, mas que desde 2001 consegue reunir alguns milhares de pessoas em torno do encontro. As portas abrem pelas 12h00 e a entrada é gratuita.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. NÃO SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM ACORDEÃO E UMA CONCERTINA? PORQUE É QUE NÃO ARRANJOU UMA FOTO DE TOCADORES DE CONCERTINA DA BARRENTA?

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome