- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Ourém | Primeiro incêndio do ano em zona de mato entre Boleiros e Vale Alto

Deflagrou pelas 15:50 desta terça-feira, 19 de maio, um incêndio numa zona de mato entre Boleiros, no concelho de Ourém, e Vale Alto, no concelho de Alcanena. Foi o primeiro incêndio do ano na região, tendo entrado em resolução pelas 17:30. Segundo informação do comando de Minde, que liderou a operação, estiveram no terreno dois meios aéreos, de Alcaria e Tancos, 16 meios terrestres, incluindo uma viatura da Proteção Civil de Ourém, e 51 operacionais, entre bombeiros, GNR e Proteção Civil.

- Publicidade -

“Não houve qualquer ponto sensível”, adiantou ao mediotejo.net o Comandante dos Bombeiros de Minde, Sérgio Henriques, explicando que nesta zona, que toca os limites do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, o grande problema são normalmente os acessos.

“Com a ajuda dos meios aéreos e a força do pessoal” o incêndio resolveu-se em poucas horas, deu conta o responsável operacional.

- Publicidade -

O comandante confirmou também ao mediotejo.net que não têm havido incêndios de envergadura, tendo sido este o primeiro registo do ano.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome