Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Município quer adquirir “Casa dos Magistrados”

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, reuniu com o presidente do Tribunal de Santarém para discutir a eventual aquisição da estrutura conhecida por “Casa dos Magistrados”. Tratam-se de duas moradias geminadas que eram tradicionalmente atribuídas aos magistrados que eram destacados para Ourém e que hoje se encontram devolutas e a degradar-se.

- Publicidade -

O edifício localiza-se frente à Câmara Municipal e possui traços arquitetónicos típicos de meados do século XX. São na prática duas moradias que eram atribuídas aos juízes e outros funcionários que eram colocados em Ourém e que hoje se encontram vazias e a ser consumidas pela natureza.

Luís Albuquerque teve oportunidade de entrar nos edifícios e ver o estado de degradação. “A nossa intenção é fazer um acordo com o Ministério da Justiça” para uma eventual utilização municipal, adiantou à comunicação social, numa reunião com jornalistas a 20 de fevereiro. “É um edifício bonito e relevante”, frisou.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome