Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Junho 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/ trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 13 e 19 de maio, espreite os trailers e… boa sessão! As novidades desta semana são “Spiral: O Novo Capítulo de Saw” e “Listen”. Também a extensão do festival Caminhos do Cinema Português, que passa por Torres Novas, apresenta o filme  “O Fim do Mundo” e a curta-metragem “Moço”, películas premiadas na XXVI edição do festival.

- Publicidade -

Filminhos Infantis
Infantil, Animação | M/4
Dia 16 (dom) 16h | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Os Filminhos Infantis, a par das sessões de cinema promovidas pelo Espalhafitas – da Associação Palha de Abrantes -, estão de volta, contando já no domingo uma animação acerca de um rapaz que, incentivado pelo pai a não ficar o tempo todo fechado em casa, lança-se na aventura de conhecer os vizinhos.

- Publicidade -

Godzilla Vs. Kong
Ação, Aventura | NA
De Adam Wingard, com Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall
Todos os dias 20h15 / 15h35 (sex, seg, ter e qua) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Neste capítulo épico das sagas de King Kong e Godzilla, os dois monstros vão medir forças. Numa altura em que o mundo está a ser ameaçado pela destruição provocada pelo enorme Godzilla, percebe-se que este só pode ser parado por Kong, o gorila gigante que habita a ilha Skull e cuja força é refreada apenas por Jia, uma pequena menina órfã com quem o enorme primata desenvolveu uma relação afetiva. Incluindo uma mistura de elementos dos filmes “Kong: A Ilha da Caveira” (2017) e “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019), este filme cheio de ação apresenta a incrível batalha entre os dois históricos titãs, onde toda uma humanidade se encontra em suspenso sabendo que o seu futuro pode depender do desfecho do embate.

Listen
Drama | M/14
De Ana Rocha, com Lúcia Moniz, Sophia Myles, Ruben Garcia
Dia 19 (qua) 20h30h | Centro Cultural Gil Vicente – Torres Novas

Bela e Jota, portugueses a viver nos subúrbios de Londres, enfrentam sérias dificuldades quando são confrontados com os “serviços sociais” do país, que começam a levantar dúvidas em relação ao bem estar das suas três crianças. O processo, motivado principalmente pela surdez da filha de sete anos, parece não ter fim, tal como a desgastante luta por união que a família atravessa.

Moço 
Drama, curta-metragem
De Bernardo Lopes, com Tomas Andrade, Gonçalo Oliveira, Olivia Rosa, Marcela Jacobina
Dia 14 (sex) 18h | Biblioteca Municipal GustavoPinto Lopes – Torres Novas

Nesta curta-metragem, mostrada a propósito da extensão do festival Caminhos do Cinema Português que passa por Torres Novas, é relatada a história de João, um jovem rapaz de uma localidade algarvia, que ao ser confrontado pela infidelidade da mãe e pela ausência do pai, chega a um “pôr-do-sol”, onde se recusa a voltar a casa. São 14 minutos que não prometem respostas, mas antes um questionamento interior acerca do momento da adolescência em que se deixa de ver os pais como seres perfeitos.

Nomadland: Sobreviver na América
Drama | NA
De Chloé Zhao, com Frances McDormand, David Strathairn, Linda May
Dia 14 e 15 (sex e sáb) 20h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Nomadland, o filme vencedor dos Óscares de melhor filme, melhor atriz (Frances McDormand) e melhor realização (Chloé Zhao), faz um retrato pouco visto da América profunda durante a grande recessão. Esta perspetiva é dada a conhecer através da história de Fern, mulher sexagenária que tendo ficado desempregada larga tudo e transforma-se numa nómada que vai percorrendo a estrada numa caravana e sobrevivendo através de empregos temporários. Pelo caminho, Fern encontra outros nómadas que lhe dão dicas de sobrevivência, generosidade e amizade, fazendo com que a sua visão do mundo vá sendo alterada.

O Fim do Mundo 
Drama | M/16
De Basil da Cunha, com Michel David Pires Spencer, Marco Joel Fernandes, Alexandre Da Costa Fonseca, Lara Cristina Cardoso
Dia 14 (sex) 18h | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes – Torres Novas

Neste filme também mostrado a propósito do festival Caminhos do Cinema Português que passa por Torres Novas, Spira, agora com 18 anos tendo passado os últimos oito numa casa de correção, está de regresso a casa, na Reboleira, um bairro nos arredores de Lisboa. Embora bem recebido pelos seus conhecidos e amigos, Spira logo reconhece que o mesmo não se passa com Kikas, um velho traficante do bairro que lhe deixa claro que não é bem vindo. Além do mais, parece que as coisas estão a mudar: o bairro está a começar a ser deitado abaixo ao mesmo tempo que todos tentam perseguir os seus sonhos, seja através do amor ou numa tentativa de ser um dos traficantes de topo.

O Pai
Drama | M/12
De Florian Zeller, com Anthony Hopkins, Olivia Colman, Imogen Poots
Todos os dias 15h20; 17h30; 19h40 / 11h; 13h10 (qui, sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

Anthony (Anthony Hopkins), de 81 anos, vive sozinho no seu apartamento londrino e aprecia a sua independência, mas a sua filha Anne (Olivia Colman), que tenciona partir para Paris, quer que o seu pai tenha alguém em casa para o ajudar. No meio das pressões e do próprio envelhecimento, Anthony começa a duvidar de si, da sua família e até mesmo da própria realidade. Contando com um elenco de luxo – onde Anthony Hopkins recebeu o Óscar de melhor ator – a trama aborda a velhice e as suas nuances, como a perda de autonomia, a sanidade mental e a relação com os familiares.

Raya e o Último Dragão (dob)
Animação, Aventura | M/6
De Don Hall e Carlos López Estrada
Dias 13, 15 e 16 (qui, sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas 
Dia 16 (dom) 15h; 17h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Dos mesmos criadores de Frozen e Vaiana, esta animação da Disney conjuga humanos e dragões. Há 500 anos atrás, no reino de Kumandra, os dragões num ato de bravura usaram todo o seu poder de modo salvar a humanidade, acabando extintos. Agora, o reino parece estar de novo em perigo, pelo que Raya parte em busca do último dos dragões para restaurar a paz. Ao fim de seis longos anos de buscas, Raya consegue finalmente encontrá-lo, mas estará o dragão à altura da complicada tarefa?

Spiral: o Novo Capítulo de Saw
Crime, Horror, Mistério | M/18
De Darren Lynn Bousman, com Chris Rock, Samuel L. Jackson, Morgan David Jones
Todos os dias 15h25; 17h40; 20h00 / 13h10 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

No nono título da série de filmes Saw, um sádico imitador de Jigsaw desencadeia uma distorcida e assustadora forma de justiça. Responsáveis pela investigação dos assassinatos, os detetives Zeke (Chris Rock) e o seu novo colega William Schenk (Max Minghella), auxiliados por Marcus (Samuel L. Jackson), veterano da polícia e pai de Zeke, rapidamente se vêm envolvidos no mórbido jogo do assassino. Este é o primeiro filme da saga que não conta com a participação do ator Tobin Bell, responsável pelo papel de Jigsaw e que apareceu em todos os outros filmes.

Tom & Jerry (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Tim Story, com Chloë Grace Moretz, Michael Peña, Rob Delaney, Colin Jost e Ken Jeong e vozes de Sara Matos, Manuel Marques, Pedro Sousa
Todos os dias 17h55 / 11h; 13h10; 15h20 (qui, sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

A famosa dupla dos desenhos animados está de volta e desta vez no grande ecrã, numa mistura entre animação e “live-action”. Quando Jerry, o rato, vai morar para um dos mais prestigiados hotéis de Nova Iorque onde vai decorrer um importante casamento, a gerência toma a decisão de contratar os serviços de um gato para o apanhar, sendo que o gato contratado é, como não poderia deixar de ser, Tom. Rapidamente as peripécias do confronto entre os dois velhos inimigos vão causar enormes estragos.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome