Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | A força de uma região apresenta-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – começa já no dia 15 de março. A maior feira de turismo em Portugal tem lugar na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, e a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai estar presente, à semelhança dos últimos três anos, neste evento que se realiza entre 15 e 19 de março.

- Publicidade -

Integrada no Stand da Entidade Regional de Turismo do Centro, no Pavilhão 1 – Stand A01, a CIM do Médio Tejo irá aproveitar esta presença para promover o território de forma conjunta, através do contacto direto com potenciais investidores e turistas, naquela que é considerada a maior feira do setor em Portugal.

- Publicidade -

Os primeiros dois dias são dedicados apenas ao público profissional. Na sexta-feira, dia 17, abrirá depois portas ao público em geral, a partir das 18 horas. O fim de semana será então dedicado a todas as pessoas que procuram promoções exclusivas e as melhores ofertas para um fim de semana, férias da Páscoa ou de verão. Para além disso, os visitantes poderão também encontrar inúmeras atividades, provas de vinho, degustação de pratos típicos de cada região, passatempos e apresentação de novos projetos – como startups.

Durante os cinco dias em que decorre a BTL, a CIM do Médio Tejo vai apresentar uma programação variada, dando destaque a projetos e eventos relevantes, assim como a propostas de animação e iguarias gastronómicas que são inconfundíveis da região.

Este ano irão ser apresentados logo no primeiro dia de abertura da feira, vários projetos, onde são de destacar projetos ligados às artes, ao desporto, entre outros.

Decorrerá ainda uma conferência de imprensa de apresentação do Projeto Caminhos.

Trata-se de um projeto de programação cultural em rede, promovido em parceria pela CIM do Médio Tejo e os treze municípios. Serão três grandes “caminhos”, três ciclos de programação em cada ano, que se desenham sobre três vias de acesso que afirmam o Médio Tejo não apenas como lugar de enorme valor patrimonial, mas como património acessível para ser vivido: Caminhos de Ferro, em abril, Caminhos de Água, em julho, e Caminhos de Pedra, em outubro. Cada um dos ciclos privilegia uma área artística, em abril, a dança, em julho, a música, em outubro, o teatro.

O Turismo é uma das áreas em que a CIM do Médio Tejo aposta para o desenvolvimento da região, pretendo potenciar novos contactos e promover os seus destinos.

Em 2016 a BTL recebeu 39.302 visitantes de público em geral, 36.116 visitantes profissionais e contou com a presença de 1050 expositores.

A BTL promete muitas surpresas ao longo dos 1200 expositores, onde estarão presentes os representantes de turismo internacionais e regionais, agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, entre muitos outros.

A “grande festa do Turismo em Portugal” é também palco dos BTL Blogger Travel Awards, o concurso que premeia os melhores blogues de viagens portugueses que se destacaram ao longo do ano. Entre os nomeados está um blogger de Abrantes: Carlos Bernardo com “O Meu Escritório é lá Fora”. Os vencedores serão anunciados no dia 18 de março.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome