Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Leiria vence Sertanense com golo solitário de Rui Gomes

UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA 1 – SERTANENSE FUTEBOL CLUBE 0
Campeonato de Portugal – Série E – 8ª jornada (em atraso)
Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria – 03-02-2021

- Publicidade -

Após um mês sem competir devido a um surto de covid-19 que atingiu todo o plantel, o Sertanense deslocou-se ao bonito Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para cumprir o jogo referente à oitava jornada do Campeonato de Portugal.

Sertanense perdeu pela diferença mínima no Estádio Magalhães Pessoa em Leiria. Foto de Arquivo: mediotejo.net

- Publicidade -

Enquanto a União de Leiria lidera destacada a Série E, o Sertanense caiu na zona de despromoção pese embora o facto de ser a equipa da sua série com menos jogos disputados, apenas nove até este jogo em Leiria, com 14 jornadas já disputadas.

Hélder Pereira, treinador da União de Leiria. Foto de Arquivo: mediotejo.net

Natan Costa, obrigado a algumas “mexidas” no onze habitual do Sertanense, tentou surpreender Hélder Pereira, técnico do União de Leiria, que havia dito durante a semana na página oficial do Clube : Sabemos das dificuldades que vamos encontrar amanhã, mas a nossa mentalidade é de superar os obstáculos que vamos encontrando pelo caminho.”
Sobre a equipa sertaginense afirmou: “O Sertanense tem um estilo de jogo muito vincado. Mesmo estando sem competir há algum tempo, sabemos perfeitamente para onde querem levar o jogo.”

E a previsão de Hélder Pereira não podia estar mais certa.
A equipa beirã, com uma defesa muito sólida, soube tapar os caminhos para a baliza de Leo Turossi e foi-se organizando no meio campo, equilibrando, com os olhos na baliza contrária. O nulo ao intervalo era justificado.

Lutou-se ombro-a-ombro. Foto de Arquivo: mediotejo.net

O rumo dos acontecimentos não se alterou após o descanso e só o golo de Rui Gomes, aos 71 minutos, fez pender o fiel da balança para a equipa da cidade do Liz.
A equipa da Sertã porfiou, na tentativa vã evitar a derrota, mas a equipa da União de Leiria é muito forte e está com a “estrelinha” de Campeão. Vitória certa de quem soube fazer um golo…Arbitragem sem motivos para reparo.

Em Leiria assistiu-se a bom jogo de Campeonato. Foto de Arquivo: mediotejo.net

Ficha do jogo:

UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA:
Fábio Ferreira, João Dias, Pedro Henriques (Tiago Castro), Dénis Martins, Diego Galo, Kaká, Sunday (Leandro), Andrézinho (Iddriss), Afonso Caetano, Alioune Badara e Rui Gomes (Zé Miguel).
Suplentes não utilizados: Filipe Semedo, Victor Massaia e Lucas Ornellas.
Treinador: Hélder Pereira.

A União Desportiva de Leiria SAD. Foto arquivo: mediotejo.net

SERTANENSE FUTEBOL CLUBE:
Leo Turossi, Miguel Pinéu, Hugo Meira, Sunday Akoh, Luís Martins, Kevin Ibouka (César), Hamed Doukouré (Bruno Torres), Iago (Tiago Santos), Bruno Eduardo (Muacir), João Silva e Matheus Barbosa (Buby Katty).
Suplente não utilizado: Pedro Farinha.
Treinador: Natan Costa.

Sertanense Futebol Clube. Foto: Foto de Arquivo: mediotejo.net

GOLO: Rui Gomes (Leiria)

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Marco Pereira, Jorge Silva e João Henriques.

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome