Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Médico José Casanova é o candidato do PS à Assembleia Municipal

O médico ortopedista José Casanova, de 64 anos, é o candidato do PS à Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere. Candidata-se como independente, anunciando que pretende “um futuro solidário e de progresso para todos os ferreirenses”.  

- Publicidade -

Ponta três razões que o levaram a aceitar o desafio lançado por Bruno Gomes, candidato à Câmara, sob o lema “nova geração, nova visão”. “Em primeiro lugar, por reconhecer nesta candidatura – motivada pelo desejo de mudança – a capacidade de fazer melhor”, realça o médico ferreirense. Depois, “por saber que todos os elementos desta candidatura se encontram unidos em torno de um objetivo comum: servir todos os seus cidadãos com igualdade sem exceções, com disponibilidade total, com diálogo permanente e espírito solidário”. E finalmente, “por ter a certeza que só com o apoio de todos, mas mesmo de todos, poderemos ambicionar a um futuro melhor”.  

“Caso mereça a vossa confiança e seja eleito presidente da Assembleia Municipal, proponho-me dignificar e credibilizar as suas funções, agir de forma imparcial, isenta e justa para com todos os seus elementos e estimular a participação dos cidadãos”, vincou o candidato. 

José Manuel Pinto da Silva Casanova nasceu em Ferreira do Zêzere a 14 de junho de 1957. É licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 1981 e Especialista em Ortopedia pela Ordem dos Médicos, onde está reconhecido também na Competência de Gestão de Serviços de Saúde. É chefe de Serviço de Ortopedia no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Fellowship em Ortopedia Oncológica pela Universidade da Florida. Doutorado em Medicina desde 2000, é professor da Faculdade de Medicina, Regente da disciplina de Ortopedia e professor visitante nas Universidades da Florida, Barcelona e Bolonha.  

Carlos Martins, Presidente da Comissão de Honra

O PS de Ferreira do Zêzere anunciou esta semana que o ex-vereador Carlos Martins é o Presidente da Comissão de Honra da candidatura às eleições autárquicas.

Carlos Martins tem 59 anos, é mediador de seguros, membro dos órgãos sociais do CRIFZ e da Santa Casa da Misericórdia, Foi Vereador entre 1998 e 2009 e depois Membro da Assembleia Municipal.

Celso Alves, Mandatário da Juventude

Também esta semana a candidatura do PS anunciou Celso Alves como Mandatário da Juventude. Tem 33 anos, é investigador do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e Professor convidado no Instituto Politécnico de Leiria.

“Os nossos jovens são parte importante do desenvolvimento local, e infelizmente a maioria deles tem de sair do Concelho para conseguir carreiras sólidas e prósperas”, refere o mandatário, que se propõe “estar mais perto de todos, e projetar um futuro consistente e risonho em Ferreira do Zêzere.”

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome