Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Entroncamento | Eleito do Chega à Câmara Municipal renuncia ao mandato

Diamantino Graça, vereador eleito pelo partido Chega à Câmara Municipal do Entroncamento nas eleições autárquicas de 26 de setembro, renunciou ao mandato. Em comunicado, são referidos “motivos de força maior” para esta desistência, embora ao mediotejo.net tenham sido adiantadas outras razões. Luís Forinho, número dois da lista do Chega, vai assumir o lugar.

- Publicidade -

A notícia desta “renúncia” surge ainda antes da tomada de posse dos órgãos autárquicos entroncamentenses para o quadriénio 2021-2025, que está marcada para 14 de outubro. O vereador do Chega – o único eleito na região do Médio Tejo – poderá ter um peso determinante na gestão da Câmara, uma vez que PS e PSD têm ambos 3 mandatos. Em caso de discordância, só o vereador do Chega poderá “desempatar” as decisões.

Num breve comunicado a que o mediotejo.net teve acesso, o Chega Entroncamento refere apenas que a renúncia se deve a “motivos de força maior”.

- Publicidade -

Contactado pelo nosso jornal, Diamantino Graça confirma a saída da autarquia mas escusa-se a prestar esclarecimentos detalhados sobre o assunto. “Investiguem, é só o que eu tenho a dizer. O resto, não tenho mais declarações a fazer”, atirou.

Questionado sobre os “motivos de força maior”, o renunciante diz apenas que essa é a justificação que tem de ser divulgada, embora “a verdade não seja essa”. Ao que o mediotejo.net conseguiu apurar, entre os motivos de renúncia ao mandato estará a existência de conflitos dentro do partido.

Luís Forinho, número dois da lista do Chega à Câmara Municipal, vai agora ocupar o lugar deixado por Diamantino Graça.

Luís Forinho, número dois da lista do Chega à Câmara do Entroncamento, vai ocupar o lugar de vereador deixado por Diamantino Graça. Imagem: Facebook Chega Entroncamento

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome