As Festas de S. João e da Cidade estão quase a terminar, mas ainda há tempo para petiscar nas tasquinhas, visitar os stands de artesanato e aproveitar as outras diversões. A música, claro, continua no Largo José Duarte Coelho e na Praça Salgueiro Maia, sendo Capicua e Quinta do Bill os cabeças-de-cartaz dos dias 23 e 24.

O hip hop e o rap de Ana Matos Fernandes, que fez muitos cantar “Vayorken”, surgem na noite de sexta-feira no palco principal, o mesmo que recebe no sábado a banda que partiu de Tomar para o mundo através de temas como “Filhos da Nação”, “Se te amo” ou “Faz bem falar de amor”. Ambos os espetáculos têm início marcado para as 22h00 e o do último dia é seguido pelo ritmo da Dj Rita Mendes.

A Praça Salgueiro Maia, por sua vez, começa a despedir-se com o espetáculo de dança “De corpo e alma” da Universidade Sénior e lares de idosos locais, às 20h00, e o fado de Coimbra pelo Grupo de Fados Almedina, às 21h30. No domingo, passam por ali Toca e Rodão, às 18h00, Acordeão Génio e Arte, às 19h00, Ritmo e Movimento, às 20h30, e Entronca’Gs, às 21h30.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *