Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | “A brisa” da pintura de Ana Paula Lopes

 

- Publicidade -

O verão parece estar para ficar e agradecemos ainda mais qualquer brisa que possa apaziguar o calor que se cola à pele. Devemos ficar igualmente gratos pela oportunidade de ver algumas obras da artista plástica Ana Paula Lopes, que nos oferece “A Brisa”, uma coleção de trabalhos em exposição na Galeria Municipal do Entroncamento até 6 de setembro.

- Publicidade -

Não são muitas as oportunidades de ver as suas obras – algumas estão em exposição no alfarrabista D’Outro Tempo, no centro histórico de Torres Novas, onde por vezes também se poderá ter a sorte de encontrar Ana Paula Lopes a pintar -, e o seu talento, embora reconhecido por vários especialistas e colecionadores a nível nacional e internacional, tem passado de forma discreta no estagnado e bafiento ambiente que ainda vai prevalecendo na cena cultural das pequenas cidades.

Quando surgem lufadas de talento como o de Ana Paula Lopes, há que prestar atenção – e aproveitar. Poderá não ter possibilidade de comprar uma das suas obras, mas a apreciação da arte ainda é um bem acessível a todos.

A artista plástica Ana Paula Lopes. Foto: DR

Ana Paula Lopes nasceu no Alentejo, em 1963, e vive no Entroncamento desde a década de 1980. Formada em Desenho pela Sociedade Nacional de Belas Artes, tem desenvolvido uma obra com uma marca muito própria, utilizando o óleo, o pastel, a aguarela e a colagem. Tem-se distinguido também na área da azulejaria e criou peças para o museu nacional ferroviário, por exemplo.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome