- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Covid-19 | Surto em Lar de Idosos em Riachos tem 14 pessoas infetadas (c/áudio)

O concelho de Torres Novas encontra-se com um surto de 14 casos positivos ao vírus SARS CoV-2, nomeadamente no Lar de Idosos Riachense, em Riachos. Segundo o presidente da Câmara, Pedro Ferreira (PS), não há indicação de casos graves, estando infetados 11 idosos e três funcionárias.

- Publicidade -

- Publicidade -

“Reunimos de imediato com a comissão que é habitual para resolver estas situações”, frisou Pedro Ferreira, tendo também estado presente a Segurança Social distrital.  “Chegou-se à conclusão que não era necessário fazer transferência de doentes e de pessoal”, referiu, pelo que a Segurança Social vai colocar “dois a três elementos” temporariamente para reforçar os recursos humanos em falta.

ÁUDIO PEDRO FERREIRA, PRESIDENTE CM TORRES NOVAS:

- Publicidade -

“Penso que está tudo a correr bem”, comentou ainda, adiantando que nenhum dos casos foi apresentado como grave. O município vai ainda contribuir com o reforço de equipamento de proteção individual, que a instituição estava necessitada.

Integrado no grupo de concelhos de risco ‘elevado’, (com valores acima dos 240 casos por cada 100 mil habitantes mas abaixo de 480), o município de Torres Novas apresentava na terça-feira um total de 404 casos de covid-19 desde o início da pandemia, com 195 pessoas recuperadas da doença.

- Publicidade -

Portugal contabiliza hoje mais 68 mortos relacionados com a covid-19 e 3.384 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.645 mortes e 303.846 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 75.755 casos, mais 747 do que na terça-feira.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome