Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Acesso gratuito à Escola Virtual para alunos do 1.º ao 6.º ano

O Município de Constância vai garantir nos anos letivos 2021/2022 e 2022/2023, a plataforma educativa digital denominada “Escola Virtual” da Porto Editora, gratuitamente, a todos os alunos do 1.º ao 6.º ano de escolaridade que frequentem o Agrupamento de escolas de Constância.

- Publicidade -

Em comunicado, a autarquia explana que este acesso gratuito se estende ainda aos professores dos anos de escolaridade em causa, bem como a encarregados de Educação. Deste modo, o Município irá disponibilizar ao Agrupamento de Escolas de Constância os manuais de utilizador para o acesso dos alunos à Escola Virtual.

A Escola Virtual é uma plataforma de e-learning colaborativa que detém conteúdos programáticos, disponibiliza fichas de trabalho, testes e aulas interativas, dicionários on-line e atividades lúdicas digitais, adequados a alunos do pré-escolar ao 12.º ano, também pais e professores, com o propósito de auxiliar e consolidar aprendizagens.

- Publicidade -

Com esta adesão à Escola Virtual, o Município de Constância divulga que pretende “contribuir para a melhoria dos resultados escolares, bem como para a melhoria das capacidades de utilização das tecnologias, preparando os alunos para os desafios da aprendizagem”.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome