- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Chamusca | “Parque dos Sonhos de Natal” já abriu para alegria de miúdos e graúdos

A Câmara da Chamusca investiu cerca de 230 mil euros no evento “Parque dos Sonhos de Natal” que promete, até 24 de dezembro, “trazer muita cor e animação à Vila”. Animação de rua, comboio, carrossel, pista de gelo natural, exposição de produtos locais, espetáculos musicais, teatro, são algumas das atividades que fazem parte do programa.

- Publicidade -

O evento acontece num contexto de estado de calamidade mas a sua realização foi ponderada pela Comissão de Proteção Civil em articulação com as autoridades de saúde, concluindo-se que as restrições não eram impeditivas para a sua realização.

Apesar de o espaço ser aberto, ao ar livre no jardim municipal, as entradas são controladas e a todos os participantes pede-se a apresentação de certificado digital.

- Publicidade -

As entradas são pagas, mas todas as crianças do concelho têm acesso grátis.

Ao longo dos dias do evento, os alunos do Agrupamento de Escolas da Chamusca vão poder assistir ao espetáculo de teatro infantil “Por um triz”, da Companhia Persil Noir. Os mais novos serão ainda presenteados com o espetáculo de Iris Maravilha, que também irá atuar no Parque dos Sonhos de Natal.

- Publicidade -

Na sexta feira, dia 17 de dezembro, o “Parque dos Sonhos de Natal” abre com o espetáculo “O Quarto Rei Mago”, destinado aos jovens do Agrupamento de Escolas da Chamusca. Pelas 18h30, está previsto o espetáculo de artes circenses, apresentado pela companhia de teatro-circo, Gato Ruim.

Paralelamente à programação do “Parque dos Sonhos”, no dia 17 de dezembro, o Cineteatro da Chamusca será palco da apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da residência artística “VALE – Cinema Documental”. Esta atividade está integrada na Programação em Rede, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

No dia 18 de dezembro, para além das atividades “Espelho mágico Photo Booth”, Oficina de Natal e caricaturas, terá lugar o espetáculo “O Quebra Nozes” de Tchaikovsky, a cargo do Estúdio de Dança da Chamusca. Ao nível do cartaz musical, no dia 18 de dezembro, “Os Quatro e Meia” subirão ao palco do Cineteatro. Este espetáculo integra a programação do ciclo cultural CINartE, dinamizado pelo Município da Chamusca.

Domingo, 19 de dezembro, será dia de receber o teatro musical “Conto de Natal”, de Charles Dickens, uma adaptação de Jorge Gomes Ribeiro a partir do texto original, a cargo da Companhia da Esquina.

De 20 a 22 de dezembro, o “Parque dos Sonhos” abre a partir das 10h30 com o espetáculo de teatro para as crianças “Por um triz”. No dia 22 de dezembro, pelas 16h00, terá lugar a 4ª Edição do concurso “O melhor bolo de Natal”, onde várias associações do concelho da Chamusca serão desafiadas a criar o bolo de natal mais criativo. Ainda neste dia, terá lugar o espetáculo de teatro “Gargalhadas de Natal”, da Companhia de Teatro do Ribatejo.

A programação encerra na quinta feira, dia 23 de dezembro, com a atuação de Iris Maravilha no “Parque dos Sonhos” a partir das 18h00.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome