O plano de ação 2021-2022 do Banco Local do Voluntariado de Abrantes, instrumento que vai orientar a ação desta resposta social vocacionada para o voluntariado em várias áreas, foi aprovado pelo Executivo Municipal. No essencial, o plano de ação propõe atividades de diagnóstico sobre os resultados alcançados, desenvolvimento de processo de recrutamento e seleção de voluntários, e formação e divulgação do Banco junto da comunidade.

No âmbito da Rede Social, a Câmara Municipal é a entidade dinamizadora e promotora do banco desde 2009. Acolhe as candidaturas de voluntários, recebendo solicitações de entidades promotoras, promovendo o encaminhamento de pessoas interessadas em fazer voluntariado e divulgando a oferta e a procura. O trabalho dos voluntários é complementar ao dos profissionais.

Poderão candidatar-se a voluntários todos os cidadãos interessados, independentemente da idade.

As áreas onde é possível desenvolver voluntariado são: social; saúde; educação; cultura; proteção civil; património; desporto; ambiente e associativismo.

A ficha de inscrição está disponível em http://cm-abrantes.pt/index.php/pt/2014-12-09-16-55-06/acao-social. Depois de preenchida deverá ser remetida para o e-mail banco.voluntariado@cm-abrantes.pt

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *