Vila de Rei | Unidade espanhola crucial no combate ao fogo (C/Vídeo e Fotogaleria)

A Unidade Militar de Emergência do Exército espanhol está há dois dias no terreno, entre Ferreira de Zêzere e Vila de Rei, com 116 militares e 26 veículos. Esta tarde, em Vila de Rei, tiveram como missão fazer um ataque direto às chamas que cortaram a EN2.

PUB
Posto do Comando do Exército Espanhol foi montado no Quartel dos Bombeiros Voluntários Foto: Elsa Ribeiro Gonçalves/mediotejo.net

Foi nas instalações do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila do Rei que encontrámos parte desta equipa, na manhã de segunda-feira, 14 de agosto, prontos para entrar em ação. Chegaram no domingo à tarde a Vila do Rei, vindos de Lyon e Madrid, na sequência do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia que foi ativado, ao que Espanha respondeu com o envio da “Unidad Militar de Emergencias”. É a quarta vez que estão em Portugal a ajudar a combater o fogo. “Desde que chegámos que estamos a trabalhar na estrada de Vila do Rei a Ferreira do Zêzere para fazer o ataque direto às chamas e defender os núcleos habitacionais”, disse ao mediotejo.net Alberto Vasquez, oficial de Relações Públicas desta unidade.

Equipa da “Unidad Militar de Emergencias” é composta por 116 operacionais e 26 viaturas Foto: Elsa Ribeiro Gonçalves/mediotejo.net

O Presidente da Câmara de Vila de Rei, Ricardo Aires, sublinhou a importância da presença desta unidade. “O exército espanhol salvou o ponto de captação de água que abastece o concelho. Estou grato porque, se não fossem eles, Vila de Rei estava hoje sem água”, afirmou o autarca.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here