Vila de Rei | Passadiços do Penedo Furado já estão abertos ao público

Foto: CMVR

Os Passadiços do Penedo Furado, que ligam a Praia Fluvial à zona das quedas de água, já foram concluídos e estão aptos a ser percorridos em Vila de Rei. A conclusão desta obra vem abrir portas aos percursos e rotas pedestres que confluem no local, caso do ‘Trilho das Bufareiras’, ‘Rota das Conheiras’, ‘Grande Rota da Prata e do Ouro’ e ‘Grande Rota do Zêzere’

PUB

Ao longo de uma distância de 532 metros lineares, e com uma ponte a finalizar o percurso, podem encontrar-se plataformas para zonas de descanso, com bancos e miradouros.

Os trabalhos decorreram ao longo de quatro meses e representam um investimento de 90.484,00€. Foto: CMVR

Ricardo Aires, presidente da CM Vila de Rei, afirma em comunicado enviado à imprensa que “a criação dos Passadiços do Penedo Furado vem reforçar as condições daquele que é um dos locais mais visitados do nosso concelho”.

O autarca considera que a nova infraestrutura permite que “o percurso entre a Praia Fluvial e as cascatas seja feito de um modo mais rápido, seguro e acessível, beneficiando os milhares de pessoas que anualmente visitam este espaço”, desde miúdos a graúdos.

Por outro lado, o Município  dá conta da preparação de uma extensão dos atuais Passadiços, “para que os mesmos possam, futuramente, chegar à zona dos restantes miradouros, com o objetivo de criar um percurso circular abrangendo toda a área envolvente ao Penedo Furado”. Espreite mais fotos deste novo atractivo num dos locais mais icónicos do concelho de Vila de Rei.

PUB

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabens por este trabalho.Eu ja conhecia este percurso mas o antigo até às cascatas.Esta na minha agenda uma próxima caminhada para ver im loco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here