Na semana de 17 a 23 de fevereiro, cerca de quarenta jovens universitários da “Missão País” estiveram no concelho de Vila de Rei, onde cumpriram mais uma missão de apoio social e voluntariado.
Segundo informação da autarquia, ao longo da sua estadia em Vila de Rei, os jovens desenvolveram diversas atividades junto do Agrupamento de Escolas e das IPSSs do concelho, bem como outras iniciativas abertas à comunidade em geral.
A “Missão País” é um projeto de universitários que se desenvolve todos os anos em diversas faculdades de Portugal, que visa levar Cristo para as universidades e criar um espírito de união entre missionários e não missionários, mostrando que a fé pode ser vivida e partilhada de forma natural nos ambientes naturais e no serviço aos outros. Pretende igualmente oferecer aos estudantes uma experiência diferente de voluntariado e serviço, permitindo-lhes crescer interiormente ao aproveitar uma semana de pausa entre aulas e exames para se virarem para os que mais precisam.
Os jovens desenvolveram ainda um vídeo que compila as atividades durante a sua estadia em Vila de Rei:
