Tramagal: Intermarché oferece fatos de combate a bombeiros de Constância

O Intermarché de Tramagal ofereceu no sábado 5 fatos de combate aos bombeiros de Constância. Foto: mediotejo.net

O Intermarché de Tramagal entregou este sábado aos Bombeiros Voluntários de Constância cinco equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais (EPI), no âmbito da responsabilidade social do Grupo Mosqueteiros nas localidades onde está instalado.

A campanha “Juntos vamos equipar os nossos heróis”, que decorreu entre os dias 14 de maio e 14 de junho, permitiu a nível nacional angariar 500 EPI’s, compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt, e que tem um valor unitário de cerca de 600 euros.

Durante a entrega dos equipamentos, Ana Luísa Tanoeiro, da loja de Intermarché Tramagal, destacou o “orgulho” em poder oferecer estes fatos à corporação de Constância/Santa Margarida, tendo lembrado que a loja em Abrantes já havia feito o mesmo com a corporação local.

“Entendemos, por esse motivo e também pela proximidade da corporação de Constância, fazer esta oferta num ano em que o país foi particularmente massacrado pelos incêndios florestais”, referiu, tendo lembrado ainda a venda e imâns e do livro infantil “As profissões de um bombeiro”, que ”permitiu mostrar aos mais novos a importância que estes profissionais têm na comunidade e simultaneamente angariar os fundos necessários para melhorar a segurança dos bombeiros portugueses”.

Os Bombeiros Voluntários de Constância foram uma das 100 Corporações de Bombeiros contempladas com cinco equipamentos, que seguem as novas normas de combate a incêndios e que vêm

Ana Tanoeiro, que vai assinalar em 2017 os 10 anos à frente de estabelecimento comercial e 20 anos do Intermarché emTramagal, manifestou a sua satisfação pela adesão dos portugueses a esta campanha, recordando que “são os clientes quem, na verdade, oferecem estes equipamentos”.

“É com agrado que registamos esta atitude, a par de outras do Intermarché no apoio direto aos bombeiros, seja em bens de primeira necessidade, fatos, viaturas e outros”, disse, por sua vez, o 2º Comandante dos Bombeiros de Constância, Marco Gomes, que lembrou ainda uma parceria de formação de 10 anos com os colaboradores do Grupo, numa área que evolve os municípios do Médio Tejo mas também alguns da Lezíria e do Alentejo.

Relativamente aos fatos agora recebidos, Marco Gomes disse que os mesmos são um “reforço importante” para equipar mais alguns elementos de uma corporação que conta com 128 bombeiros, dos quais 36 são profissionais. “É uma ajuda para complementar as nossas ações e reforça a capacitação da corporação de Constância”, destacou.

Presente esteve igualmente o vice-presidente da Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Constância, Celestino Freire.

Esta é a segunda campanha conjunta, entre o Grupo Os Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses, com vista a angariação equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais.

Em 2014 o Grupo conseguiu entregar 255 equipamentos individuais de combate a incêndios florestais, este ano praticamente duplicaram os resultados.

No entanto, já entre 2005 e 2007, o Grupo ajudou esta causa através de uma campanha de angariação de fundos, com a qual foi possível entregar cerca de 50 viaturas de combate a incêndios

COMPARTILHE
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.
Artigo anteriorEM DIRECTO (Liveblog): Reunião Câmara de Tomar
Próximo artigoReunião de Câmara de Torres Novas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here