Torres Novas nos “Caminhos do Cinema Português”

Torres Novas volta a receber a extensão do festival “Caminhos do Cinema Português” no próximo dia 15 de janeiro. O festival que privilegia o cinema português realiza-se anualmente em Coimbra e a XXI edição decorreu entre 27 de novembro e 5 de dezembro de 2015.

PUB

Igualmente conhecida por “Caminhos Film Festival”, a iniciativa aposta na sétima arte portuguesa feita dentro e fora de fonteiras, por profissionais e estudantes, e dirige-se a todas as faixas etárias. O programa da última edição incluiu ainda um curso de cinema, um simpósio e uma exposição.

No Médio Tejo, a extensão desta mostra cinematográfica decorrerá pelo segundo ano consecutivo no auditório da Biblioteca Gustavo Pinto Lopes e começa às 14h30 com uma projeção para o público escolar. Às curtas “Lei da Gravidade”, de Tiago Rosa, “Arcana”, de Jerónimo Rocha, e “Lingo”, de Vicente Nirõ, junta-se a longa-metragem “Capitão Falcão”, de João Leitão.

O púbico em geral também poderá assistir a três curtas e uma longa-metragem a partir das 21h30. As propostas em cartaz são “A Última Árvore Analógica”, de Jorge Pelicano, “Bom Dia Alegria”, de João Loureiro, “Deus Providenciará”, de Luís Porto, e “João Bérnard da Costa – Outros Amarão as Coisas que eu Amei”, de Manuel Mozos.

A entrada é livre.

Torres Novas nos “Caminhos do Cinema Português”

COMPARTILHE
Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.
Artigo anteriorEscola de bombeiros para crianças e jovens em Abrantes esgota inscrições
Próximo artigoVila de Rei: Festival Rock na Vila regressa em junho

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here