Foto: CM Alcanena

As Eco-escolas de Torres Novas tornaram a participar este ano na semana da reflorestação nacional, plantando pinheiros e sobreiros num terreno na Zona Industrial. A iniciativa decorreu na quinta-feira, 30 de novembro.

A “semana da reflorestação nacional” é uma iniciativa do movimento Plantar Portugal, que se realiza todos os anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone e que pretende promover a preservação da floresta autóctone portuguesa. O município de Torres Novas participa nesta iniciativa desde 2013.

Este ano, refere nota municipal, a participação nesta iniciativa passou pela realização de atividades de divulgação da flora e fauna autóctone da região e jogos de sensibilização para a proteção e prevenção pela floresta autóctone.

Na quinta-feira, 30 de novembro, com a ajuda de cerca de 150 alunos das Eco-Escolas do Município (Centro de Bem Estar Social da Zona Alta, Colégio Andrade Corvo e escolas Artur Gonçalves, Maria Lamas, Manuel de Figueiredo, Chora Barroso e Escola Profissional de Torres Novas), foram plantados mais 35 pinheiros e cinco sobreiros num terreno perto da Zona Industrial, na Rua Casal das Mós.

A esta iniciativa associou-se também a Rota pela Floresta, projeto da ABAE – Associação Bandeira Azul para a Europa, que visa criar sinergias entre as escolas e o Município com o principal objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes no concelho, com particular enfoque na floresta.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *