Manifestação contra a poluição do rio Almonda a 16 de setembro de 2016. Foto: mediotejo.net

Os números finais ainda não estão fechados, mas este domingo, 27 de novembro, a petição pela Ribeira da Boa Água contava oficialmente com 5560 assinaturas. Há no entanto ainda muitas por recolher. O movimento “Basta” conta entregar na Assembleia da República esta segunda-feira, 28 de novembro, pelas 16 horas, cerca de 5700 assinaturas. Eram necessárias apenas 4 mil para o documento ser discutido em plenário.

Apesar de haver uma petição pública a circular online (que ficou-se pelas 1264), a maioria das assinaturas foi recolhida em papel. Os números finais foram facultados ao mediotejo.net por um dos promotores da petição “Salvemos a Ribeira da Boa Água”, Pedro Triguinho.

O grupo de subscritores que lançou a petição, cerca de 10 pessoas, entre ativistas e alguns moradores, segue na tarde de segunda-feira para Lisboa, acompanhado por alguns autarcas de Torres Novas.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *