Tomar | Filme sobre D. Quixote está a ser rodado no Convento de Cristo

O Homem que matou Dom Quixote" - filme de Terry Gilliam está a ser rodado no Convento de Cristo. Foto: página facebook do Convento de Cristo

“The Man Who Killed Don Quixote” (O homem que matou Don Quixote), o mítico projeto do realizador Terry Gilliam, está finalmente a ser concretizado este ano e as filmagens passam também por Tomar. A rodagem iniciou-se a 8 de março em Espanha, e em Portugal ocorre no Convento de Cristo, em Tomar, desde o dia 24 de abril e até segunda-feira, dia 8 de maio.

PUB

Escrito por Terry Gilliam e Tony Grisoni, o filme é uma coprodução internacional, fruto da colaboração entre as produtoras Tornasol Films (ES), Ukbar Filmes (PT), Kinology (FR) e Entre Chien et Loup (BE).

De uma maneira muito original, dá-se vida à obra de Cervantes, ou não seria o realizador um ex-Monty Python responsável por filmes como Brazil e 12 Monkeys. As vendas do filme auspiciam o seu sucesso, tendo já sido vendido para mais de uma dezena de países, entre eles os Estados Unidos da América e o Canadá (Amazon Studios) e Portugal (NOS Audiovisuais).

“The Man Who Killed Don Quixote” é considerado um “projeto de culto” do realizador Terry Gilliam, porque se trata de um projeto antigo do cineasta, cujas filmagens chegaram a começar em 2000 (com Johnny Depp), mas que foram interrompidas.

O orçamento é de 18,2 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de euros).

PUB

Terrence Vance Gilliam nasceu em Minneapolis, E.U.A. Fez parte do grupo Monty Python e foi responsável pelas sequências de animação do programa televisivo. É um cineasta conhecido pelo surrealismo das suas obras.

A Valente Produções havia anunciado o casting dos cerca de 300 figurantes para os dias 22 e 25 de fevereiro no hotel dos Templários. Segundo o anúncio, eram necessários homens e mulheres de 20 a 80 anos, crianças dos sete 7 aos 11 anos, músicos e bailarinos, homens fortes e alguns loiros de perfil eslavo.

Tomar | Filme sobre D. Quixote está a ser rodado no Convento de Cristo
O casting é realizado pela Valente Produções

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here