Tomar | Feira de Santa Iria muda da Várzea Grande para espaço envolvente ao mercado

A próxima edição da Feira de Santa Iria, em outubro, vai mudar da Várzea Grande para o espaço envolvente ao mercado municipal. A indicação foi avançada ao restante executivo pelo vereador com o pelouro das Feiras e Mercados, Hélder Henriques, na reunião de câmara que se realizou na segunda feira, 30 de abril. Esta mudança deve-se à obras de requalificação da Várzea Grande que devem ter início este verão.

PUB

O vereador adiantou ainda que serão utilizados espaços complementares como os parques de estacionamento de Santa Iria e da Avenida General Norton de Matos, em frente ao Novo Banco, assim como a Casa dos Cubos, onde funcionará o secretariado da feira. Já o edifício da Moagem acolhe a exposição dos trabalhos escolares, a tenda do mercado serve de palco para as tasquinhas e no parque do Centro de Emprego será colocado um palco para as atividades culturais, nomeadamente os concertos.

A presidente da câmara, Anabela Freitas (PS), disse que a autarquia já solicitou às InfraEstruturas de Portugal que proceda ao corte total de trânsito entre a rotunda Alves Redol e a rotunda dos bombeiros, durante a feira.

O vereador José Delgado (PSD) espera que esta solução seja “um êxito” advertindo que se tem de pensar numa solução para o futuro das feiras em Tomar. Considerou ainda que “poderá haver dimensão da feira com esta solução”. Também a vereadora Célia Bonet (PSD) considerou que esta “é uma solução arriscada mas que vai funcionar”, podendo mesmo dinamizar mais a feira e devolvê-la à cidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here