Tomar | Cidade templária com nova oferta turística hoteleira (c/ fotos e vídeo)

Thomar Boutique Hotel é o nome da nova unidade hoteleira de três estrelas que foi inaugurada na tarde deste sábado, 1 de setembro, na rua de Santa Iria em Tomar, muito perto do centro histórico da cidade. A ocasião contou com a presença da presidente da autarquia, Anabela Freitas, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, entre outros autarcas e convidados.

PUB

Com 24 quartos (dois duplex),  o Thomar Boutique Hotel, representa um investimento superior a um milhão de euros, tendo como rosto o casal de empresários Cristiano Pires e Aida Dias da empresa Ninho do Falcão Actividades Hoteleiras Lda, que também gere a guest house Thomar Story, na Rua Everard. Para além de cada um dos quartos apresentar uma decoração diferente, destaca-se ainda no hall, em exposição, alguns dos achados arqueológicos – encontrados durante a fase de obra – e ainda o terraço com bar e vista para o castelo templário.

Cristina Pires, investidor do Thomar Boutique Hotel, a explicar aos convidados o conceito desta nova unidade hoteleira Foto: mediotejo.net

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, disse que este projeto “é exemplar” daquilo que hoje se vive no país.

“Nos últimos dois anos tivemos cerca de 180 novos hotéis a abrir o que tem feito a diferença porque as pessoas para ficar nos territórios têm que ter alojamento. Além disso, aqui temos a oferta hoteleira associada à história de Tomar”, disse, acrescentando que as novas gerações estão cada vez mais a apostar na requalificação de edifícios históricos para fins turísticos.

PUB

Tomar – Inauguração do Thomar Boutique Hotel

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 1 de Setembro de 2018

Anabela Freitas, presidente da autarquia, realçou o facto dos investidores serem tomarenses, o que para si significa que os tomarenses acreditam no dinamismo da sua terra.

“Este hotel está com muito bom gosto, resulta da requalificação de um edifício que estava em ruínas e vem dar a este quarteirão uma nova vida. Além disso conta, nos vários pisos, a longa história do nosso concelho desde a Era Romana até à Era Industrial”, disse.

Cristiano Pires e Aida Pires, investidores deste hotel, referem que esta unidade é mais uma possibilidade de alojamento para quem visita Tomar, apostando num conceito diferente ao nível da decoração, proporcionando um experiência diferente aos seus hóspedes.

“A aposta na primeira unidade correu bem e pensamos que seria uma boa aposta recuperar este imóvel. Quisemos criar um espaço diferente, mais arrojado, sendo este um hotel pequeno mas muito central”, referiu. O novo hotel proporcionou ainda a criação de seis postos de trabalho e começa a aceitar hóspedes a partir desde este sábado, 1 de setembro.

Tomar – Inauguração do Thomar Boutique Hotel, investidores Cristiano Pires e Aida Dias

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 1 de Setembro de 2018

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here