Ourém | Sessão de autógrafos do livro “Fátima – 100 Anos”

Fátima - 100 Anos: Foto: DR

O Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia recebe Paulo Mendes Pinto a partir das 10h30 deste sábado, dia 29, para uma sessão de autógrafos da sua obra “Fátima – 100 Anos”.

PUB

O livro editado pelos CTT Correios de Portugal (Clube do Colecionador dos Correios) no âmbito do Centenário das Aparições de Fátima inclui a história das aparições, dos três videntes, dos espaços físicos do Santuário e a relação de Fátima com os papas dos últimos cem anos.

No currículo do antigo embaixador do Parlamento Mundial das Religiões encontra-se a direção da licenciatura e mestrado em Ciência das Religiões na Universidade Lusófona, a organização de diversos eventos académicos associados a esta temática, assim como a coordenação do projeto “Religiões: História — Textos — Tradições” e dos volumes Evangelhos — Comentados (2005, 2006 e 2007).

A edição bilingue (português e inglês), com tiragem limitada de 10.000 exemplares, inclui as emissões filatélicas “Visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI a Portugal (2010)”, “Santuários Marianos” (2016), “Centenário das Aparições de Fátima – Visita de Sua Santidade o Papa Francisco a Portugal” (2017) e “Emissão Conjunta Portugal, Eslováquia, Luxemburgo e Polónia – Centenário das Aparições de Fátima” (2017).

Conheça um pouco da obra de Paulo Mendes Pinto aqui.

COMPARTILHE
Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.
Artigo anteriorOurém | Sessão de Assembleia Municipal
Próximo artigoAbrantes | Dança, cante alentejano e Florbela Espanca unidos no cineteatro

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here