Em média, os 13 municípios do Médio Tejo melhoraram a sua performance no ranking dos melhores municípios para viver, fazer negócios e passear, elaborado pelo quarto ano consecutivo pela Bloom Consulting.
A liderar o “top” no Médio Tejo está Tomar que se encontra agora em 16° na região Centro (subiu quatro lugares) e em 59° (subiu 14 lugares) no cômputo dos 308 municípios do país. A cidade Templária destronou Ourém da liderança, que ocupa a 61ª posição no ranking nacional.
Na região Centro é Vila Nova da Barquinha que consegue a maior subida no ranking, nove lugares, posicionando-se em 67° na região e em 206° a nível nacional.
Ainda a nível da região Centro, segue-se Abrantes e Torres Novas, em 22° e 23° lugares (89° e 90° a nível nacional), respetivamente.
O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking avalia a performance e a atratividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias, nomeadamente Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).
Para tal cruza vários dados estatísticos relativos às três áreas-chave com as pesquisas que são feitas na internet sobre cada um dos municípios. Outro indicador é a presença de cada município na internet, nomeadamente o número de seguidores nas redes sociais.

