Constância | Autarquia lança projeto “Poesia e Música à Mesa”

“Poesia e Música à Mesa” é um projeto gastronómico, turístico e cultural dinamizado pela Câmara Municipal de Constância e pelos restaurante aderentes, um evento que vai decorrer entre os meses de abril e de setembro tendo por objetivo levar a declamação de poesia e a música a palcos improváveis, como às salas de refeição dos restaurantes do concelho.

PUB

Lado a lado estarão artistas com notoriedade local e nacional que darão voz a poetas como Alexandre O’Neill, Vasco de Lima Couto e Luís de Camões, nomes indelevelmente ligados à vida e à cultura de Constância, Vila Poema.

Além dos espetáculos agendados para os próximos seis meses, Poesia e Música à Mesa pretende também oferecer o melhor da gastronomia do concelho de Constância.

Assim, esta terça-feira, Dia Mundial da Poesia, às 15:00, a Câmara de Constância apresentará oficialmente o programa para os próximos meses, no Centro Náutico de Constância, ao mesmo tempo que também será possível degustar alguns dos sabores e saberes do concelho e da região.

Participam na sessão de apresentação os restaurantes aderentes, que oferecerão um prato tradicional, alunos do Agrupamento de Escolas, que apresentarão um apontamento musical, e também os cursos de turismo e restauração da Escola Luís de Camões.

Constância | Autarquia lança projeto “Poesia e Música à Mesa”

COMPARTILHE
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.
Artigo anteriorOurém | Libel e o Palhacinho em palco no Dia do Pai
Próximo artigoVN Barquinha | Workshop junta pais e filhos no CIEC

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here