Abrantes | Bloco de Esquerda debateu Modelo de Apoio à Vida Independente (C/VIDEO)

Bloco de Esquerda debateu em Abrantes Modelo de Apoio à Vida Independente . Foto: mediotejo.net

O Bloco de Esquerda do distrito de Santarém está promover este fim de semana, sábado e domingo, duas sessões públicas, em Abrantes e Tomar, respetivamente, tendo este sábado reunido cerca de 50 pessoas em Abrantes, de vários pontos da região centro do país, para debater um Modelo de Apoio à Vida Independente.

PUB

Abrantes | Bloco de Esquerda debateu Modelo de Apoio à Vida Independente (C/VIDEO)

Este sábado, em Abrantes, no Edifício Pirâmide, cerca de 50 pessoas participaram na sessão pública sobre o “modelo de vida independente” e que teve como protagonistas Jorge Falcato, deputado do Bloco de Esquerda e que devido à sua deficiência motora motivou um processo de modernização no modo de funcionamento da Assembleia da República, e o ativista Eduardo Jorge, que protagonizou uma greve de fome e uma viagem de cadeira de rodas entre Abrantes e Lisboa, para pedir uma melhoria de condições para uma vida independente.

Abrantes | Bloco de Esquerda debateu Modelo de Apoio à Vida Independente (C/VIDEO)
Este sábado, em Abrantes, no Edifício Pirâmide, cerca de 50 pessoas participaram na sessão pública sobre o “modelo de vida independente”. Foto: mediotejo.net

A sessão contou ainda com a participação do deputado do Bloco de Esquerda, eleito pelo distrito de Santarém, Carlos Matias, discutindo assim a proposta governamental de um Modelo de Apoio à Vida Independente, Duarte Arsénio, responsável pelo Centro Social de Carregueira, e Armindo Silveira, coordenador da concelhia de Abrantes do BE, que sintetizou o encontro para o mediotejo.net (ver video).

Abrantes / BE promove debate sobre modelos de deficiência.

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 18 de Março de 2017

 

Este domingo, 19 de março, a sessão pública promovida pelo Bloco de Esquerda decorrerá em Tomar e vai ter como tema de debate o “empreendedorismo vs cultura e património”, contando com a participação do deputado Carlos Matias e do deputado Jorge Campos, ambos eleitos pelo Bloco de Esquerda.

A iniciativa está agendada para as 18:00 e vai decorrer no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Nossa Senhora dos Olivais.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here