Abrantes | Ana Pérez Quiroga abre exposição na galeria QuARTel

Foto: CM ABT

A Exposição “A Força das Coisas”, da artista plástica Ana Pérez-Quiroga, foi inaugurada este sábado na QuARTel – Galeria de Arte Contemporânea de Abrantes, espaço que integra a coleção Figueiredo Ribeiro.

PUB

Com curadoria de Maria do Mar Fazenda, o conjunto de peças que vão estar patentes ao público até ao próximo dia 24 de fevereiro “refletem uma espécie de mapa de viagens, com várias geografias (Europa, Oriente), em diálogo com o espaço expositivo e a sua própria história – o antigo Quartel dos Bombeiros Municipais de Abrantes”, refere a autarquia.

Abrantes | Ana Pérez Quiroga abre exposição na galeria QuARTel
A Exposição “A Força das Coisas”, da artista plástica Ana Pérez-Quiroga, foi inaugurada este sábado na QuARTel – Galeria de Arte Contemporânea de Abrantes. Foto: CM ABT

Segundo a mesma nota, da mostra “destaca-se uma instalação que resulta do entrelaçamento de 2 mangueiras de bombeiro, em linho, que potenciam e revitalizam diferentes campos de ação: a própria história do quartel de bombeiros; a memória recente do território ardido e a memória pessoal da própria artista partir de uma vivência no lugar de Barca do Pego, em Abrantes”.

Abrantes | Ana Pérez Quiroga abre exposição na galeria QuARTel
Foto: CM ABT

O espaço expositivo está ainda marcado por uma instalação a partir de 12 panos de seda natural, um jarrão de cerâmica e um conjunto de outros trabalhos para descobrir na QuARTel de Arte Contemporânea de Abrantes, Coleção Figueiredo Ribeiro.

Horário: Terça a sábado das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h00.

Entrada livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here