Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Zezer’Arts Ensemble apresenta “Madrigais e Canções Sacras e Profanas”

“Madrigais e Canções Sacras e Profanas” é o concerto apresentado pelo Zezer’Arts Ensemble, na Sacristia Filipina do Convento de Cristo, no domingo, dia 21 de fevereiro, às 16:00.

- Publicidade -

- Publicidade -

O Zezer’ARTS – Música no Património avança este ano para o sexto festival internacional (de Verão), de 13 a 31 de julho, apresentando espetáculos no Convento de Cristo, em Tomar, Ferreira do Zêzere, no Castelo de Almourol, em Vila Nova da Barquinha e nos Mosteiros de Alcobaça e Batalha.

No domingo, na Sacristia Filipina lembram-se compositores como Monteverdi, Vivaldi, Thomas Morley e Scarlatti. Interpretam-nos: Aoife Hiney – Soprano, Nélia Gonçalves – Contralto, Pedro Correia – Baixo e Brian MacKay – Órgão / Cravo / Piano.

- Publicidade -

Esta é a primeira apresentação do concerto que segue, em itinerância, para Inglaterra e Irlanda.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here