Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“XXI Congresso Nacional do PS”, por Hugo Costa

Realizou-se neste fim de semana o Congresso Nacional do Partido Socialista. O 21º encontro magno de um partido fundamental para a construção da democracia e das liberdades do Estado Social. Participei em todos os congressos nacionais do Partido Socialista desde os meus 21 anos. Independentemente das responsabilidades que vou assumindo enquanto militante socialista, o espírito de militância e o gosto de estar no Congresso do PS é sempre o mesmo.

- Publicidade -

A vontade de discutir ideias e políticas com pessoas de todo o país, a capacidade de rever camaradas, amigos dos diferentes distritos e mesmo das várias comunidades, é sempre um privilégio. São muitas as batalhas políticas que vou travando, em tempos na JS, e presentemente no PS, mas, é neste momento que é possível o reencontro. Um congresso é mesmo isso, um momento de discussão, no entanto, é também um momento de amizade e camaradagem.

Do ponto de vista político foi um Congresso, onde o PS e o XXI Governo Constitucional saíram fortalecidos. A defesa de uma Europa Solidária, da Inovação, da Escola Pública e do Serviço Nacional de Saúde foram os momentos chave deste Congresso.

- Publicidade -

Em Lisboa, encontramos o PS de todo o país e é esse PS que estará sempre disponível para vencer as batalhas e construir um país e um mundo mais justo e solidário. Para quem, como eu, gosta do PS e do símbolo da “mãozinha”, um congresso é sempre um momento inesquecível.

Deputado na Assembleia da República e membro das Comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação, é também membro da Comissão de Orçamento e Finanças. Diz adorar o Ribatejo e o nosso país. Defende uma política de proximidade junto dos cidadãos. Tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here