Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Voz aos Autarcas – União de Freguesias de Abrantes – Bruno Tomás

No âmbito das Comemorações do Centenário da Cidade de Abrantes, a Câmara Municipal atribuiu uma das 100 medalhas de honra à Freguesia de Abrantes (São Vicente e São João) e Alferrarede. Bruno Tomás, presidente da União de Freguesias de Abrantes,São Vicente,São João e Alferrarede, deixa hoje, na rúbrica ‘Voz aos Autarcas, uma mensagem sobre o reconhecimento público municipal realizado por ocasião do centenário da cidade de Abrantes.

- Publicidade -

“Neste momento, queremos deixar uma missiva de agradecimento público, reconhecendo o mérito de todos aos Presidentes de junta e dos seus executivos, de todos os Presidentes de Assembleia de Freguesia, de todos os eleitos mas também a todos os colaboradores que contribuíram exaustivamente, para que, as nossas freguesias sejam um verdadeiro exemplo de cidadania e desenvolvimento.

Muitos foram os homens e as mulheres que de forma desinteressada e imbuídos de um espírito de missão têm protagonizado um trabalho árduo, dedicado, mas acima de tudo visando a melhoria contínua e consequente valorização da qualidade de vida dos seus fregueses.

- Publicidade -

A homenagem de que foi alvo esta União de Freguesias por parte da Câmara Municipal de Abrantes, nas comemorações da elevação de Abrantes a cidade, não é mais do que um tributo a todas as mulheres e homens que foram construindo a história das nossas populações, das nossas localidades, em suma, de todos os autarcas que ousaram assumir a nobre função que lhes foi confiada.

Aos mesmos, não pode deixar o actual executivo da Freguesia de Abrantes e Alferrarede de manifestar o seu profundo reconhecimento. Sem o vosso contributo, não seria possível continuar a obra desenvolvida.

A todos, sem excepção, o meu muito obrigado.

O que nos move é honrar o passado e continuar o legado por todos deixado, na certeza de que, todos juntos, continuaremos a trabalhar para o bem comum e para os nossos cidadãos.

Sabemos que deu trabalho, continuará a dar muito trabalho, mas vale a pena.

Um Bem Hajam.

O Presidente da Freguesia de Abrantes e Alferrarede.

Bruno Jorge Vicente Tomás

NA FOTO (da esquerda para a direita): António Gomes Mor (presidente da Assembleia Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (presidente da Câmara Municipal de Abrantes) e Bruno Tomás (presidente da União de Freguesias de Abrantes,São Vicente,São João e Alferrarede)

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here