Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Voz aos Autarcas – Ricardo Aires – Vila de Rei

Estamos a findar o ano de 2015 e este tem sido, como já afirmei diversas vezes, um período de consolidação das contas municipais.

Preparámos o futuro e, como tal, no presente ano, apenas realizámos um investimento público de considerável montante, nomeadamente, a construção e o devido equipamento do Novo Lagar de Vila de Rei.

Pela sua importância, pelo que representa, pela melhoria considerável das condições que possibilita aos Vilarregenses, pelo estímulo que confere aos produtores e pequenos agricultores, por tudo isto, sempre considerámos este investimento como um projeto prioritário. Os valores falam por si e, à data de hoje em que vos escrevo, ainda faltando alguns dias para o fim da campanha da azeitona, já ultrapassamos as 800 toneladas de azeitona processada, ultrapassando as melhores previsões que havíamos feito.

Estes valores vêm comprovar a importância deste projeto, mas também a franca aderência dos Vilarregenses a esta infraestrutura que fora concebida para estar ao seu serviço.

Para o ano de 2016 projetamos realizar um conjunto assinalável de empreitadas viárias que vêm colmatar algumas deficiências existentes, assim como dotar algumas vias de melhores condições de circulação mas também de segurança para quem nelas circula.

Avançámos já com o concurso da obra de alargamento e beneficiação da estrada de ligação entre Palhota e Vale da Urra (ponte) e da ampliação da ETAR do Souto.

Iremos proceder à repavimentação da estrada ER348 entre Palhota e o cruzamento da Salavisa, sendo que posteriormente avançaremos com a repavimentação até ao cruzamento da Amêndoa.

Vamos reabilitar as estradas de ligação entre Lagoa Fundeira e o Vilar do Ruivo com ligação ao Monte Novo, Macieira e Vilar, bem como o acesso ao Centro Geodésico.

Iremos pavimentar a estrada de ligação ao Algar, o arruamento dos Chões e ainda o arruamento do Vale Galego – Zona 2.

Para além destas obras iremos proceder à beneficiação de diversos arruamentos em todo o Concelho.

Numa outra vertente, iremos proceder ao maior investimento na Ampliação da Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, dotando a nossa escola de novas salas, assim como de melhores condições para os nossos alunos, funcionários e professores.

Assinalo ainda o início do projeto piloto de implementação da tecnologia LED na iluminação pública em todas as povoações da freguesia da Fundada.

Perante isto sou a sublinhar o nosso empenho em trabalhar e concentrar os nossos esforços na resolução dos reais problemas de todos os Vilarregenses, correspondendo à confiança que em nós foi depositada, tendo como principal foco as funções sociais, como aliás tem sido o nosso caminho. O apoio aos Vilarregenses em todas as suas fases, como crianças, idosos, portadores de deficiências, foram e continuarão a ser a nossa principal prioridade, e como tal, conto com a ajuda de todos, para Juntos Construirmos Vila de Rei.

Desejo a Todos um Santo Natal, e um ano de 2016 que ultrapasse as melhores expetativas de cada um.

Ricardo Aires

Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome