Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Voz aos Autarcas: Paulo Fonseca – Ourém

OURÉM, UMA JANELA PARA O MUNDO

- Publicidade -

Neste início de 2016 continuamos a assumir a missão de dirigir o município de Ourém com objetivos claros e definidos, visando o desenvolvimento imedia­to da terra e das gentes que representamos, recordando que deste trabalho continuado e dedicado resultou que de uma dívida de 61 milhões de euros herdada no início do mandato, reduzimos esse valor para menos de 16 milhões de euros até ao final do ano de 2015.

Enquanto Presidente tenho dado uma especial atenção à captação de investimento e assim temos vindo a criar parcerias em diferentes países, no sen­tido de promover Ourém não apenas como ponto turístico, mas também como zona de investimento. Poderei referir, por exemplo, o Brasil como uma oportunidade para a captação de empresas e é nesse contexto que a Câmara de Ourém tem agendado um encontro com investidores de Minas Ge­rais (Brasil), a quem mostrará as diferentes valências deste concelho. As parcerias e protocolos estabelecidos no contexto europeu a par de outros pelos cinco Continentes, são a prova de uma missão competentemente cumprida.

- Publicidade -

Deste processo de captação de agentes económicos diversificados espero possa decorrer o acesso a melhores condições socioeconómicas para o Município de Ourém, no qual se insere o exemplo do Workshop In­ternacional de Turismo Religioso, destinado a ope­radores turísticos internacionais e que já vai na sua IV edição, o que permitirá contribuir para melhor compreender toda a envolvente que Portugal e nomeadamente Ourém podem assumir no incremento do turismo no nosso país.

Como Presidente da Câmara de Ourém acredito que, para além da importância da devoção e religiosi­dade envolvidas, Fátima poderá ter uma enorme relevância na economia portuguesa, pelo que acredito que devemos in­centivar o turismo baseado na religião, mas de uma forma abrangente. Cada vez mais, o turismo é uma disciplina transversal, pelo que não devemos cingir-nos a uma ínfima parte do território, mas a todo o seu potencial global. Valorizar o país no seu todo e dar-lhe prestígio nas suas diferentes valências possibilitará gerar riqueza, emprego e de­senvolvimento

Num país em crise eco­nómica Ourém não é exceção e tem merecido toda a nossa atenção no sentido de desenvolver ações em proveito de todos, melhorando, por exemplo, as condições no acesso à saúde. Verificamos que da obrigatoriedade de a população ouriense ter de se deslocar ao Centro Hospitalar do Médio Tejo sempre que necessita de cuidados de saúde urgentes, resulta uma deslocação de 75 quilómetros, o que obriga a um grave incómodo a doen­tes e familiares, com o correspondente esforço financeiro.

Neste sentido, o executivo municipal está empenhado em contornar a situação e espera vir a conhecer em breve uma decisão mais favorável por parte do Ministério da Saúde, nomeadamente abrindo a possibilidade de estes doentes poderem vir a ser acompanhados no Centro Hospitalar de Leiria localizado a 20 quilómetros de distância do concelho de Ourém.

Enquanto Presidente da Câmara não duvido que no futuro, conti­nuarei a conduzir o nosso trabalho no sentido da promoção do progresso do Município e da região, aproveitando as oportunidades justas e merecidas para a população que represento, independentemente das suas sensibilidades pessoais, políticas, ou crenças religiosas.

 

Presidente da Câmara Municipal de Ourém

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here