Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Voz aos Autarcas | Município do Entroncamento: Jorge Faria

Entroncamento, uma cidade virada para as pessoas

- Publicidade -

Chegados que estamos ao Natal, aproxima-se o final de mais um ano, um momento de reflexão e sobretudo de definição do ano que chegará em breve.

São indiscutíveis as transformações a que temos assistido ao longo dos últimos anos e que trouxeram definição às políticas nas áreas da cultura, educação e coesão social, mas também novas infraestruturas e reabilitação de equipamentos que são, de fato, importantes indicadores de que estamos a trilhar o rumo certo.

- Publicidade -

O Entroncamento reúne os predicados para manter e reforçar um território empresarial e logístico de excelência, pela sua condição geográfica, mas também no domínio dos sistemas de mobilidade, nomeadamente pela integração dos eixos ferroviário e rodoviário.
Ciente destas valias, a MSC [Mediterranean Shipping Company], a segunda maior empresa de transporte marítimo do mundo, sediou uma das suas plataformas logísticas na nossa zona industrial, tendo desde essa data estado em permanente crescimento.Para reforçar a importância estratégica do nosso concelho e da região, a criação de redes eficientes que permitam reduzir a necessidade de deslocações, pela proximidade de valências complementares para as unidades de negócio que aqui se estabeleçam, é central para a estimulação de uma nova polarização do tecido empresarial.

O desenvolvimento de uma nova centralidade estratégica fora da Grande Lisboa, deve, para nós, assentar numa lógica integrada, de trabalho conjunto, a uma escala que transcende as fronteiras municipais.

Este desenvolvimento traz consigo, consequentemente, outra dinâmica de residencialidade. É nesse sentido que continuaremos a desenvolver políticas centradas nas Pessoas, nas suas expetativas e necessidades. Por isso, vamos continuar a investir no nosso território, para que o Entroncamento continue a ser uma cidade com qualidade de vida, uma Cidade Para as Pessoas.

A todas e a todos, votos de Boas Festas e de um Feliz Ano de 2018!

Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome