Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Voz aos Autarcas | Município de Ferreira do Zêzere: Jacinto Lopes

Quero antes de mais aproveitar para desejar um excelente ano de 2018 a todos os cidadãos do concelho de Ferreira do Zêzere, do Médio Tejo e de Portugal inteiro.

- Publicidade -

Que este novo ano seja um reiniciar de esperança e de mudança, de melhoria e de afirmação de Portugal, assim como do Médio Tejo como uma região de referência a nível nacional.

Olhando agora para o ano que termina, fazendo uma rápida retrospetiva, verificamos que trouxe tanto de bom como de menos bom.

- Publicidade -

Como ponto positivo, destaco a candidatura e eleição de Dornes como uma das 7 maravilhas de Portugal, na categoria de “Aldeias Ribeirinhas”, contribuindo inequivocamente para a melhoria do turismo no Médio Tejo, consolidando um novo ícone na região, assim como do turismo do Centro, estando já em curso novos projetos para dignificar esta histórica localidade.

No que concerne ao ponto menos positivo, é incontornável a calamidade dos incêndios florestais que devastaram a nossa região de uma forma atroz e com proporções muito acima do que é razoável, sendo necessário colocar um ponto final nesta matéria.

Chega por isso de palavras vãs, de medidas avulsas e populares que não resolvem os problemas de fundo e que o governo tenha a coragem de enfrentar este flagelo com uma reforma séria e permanente das nossas florestas em articulação direta com os municípios, interlocutores de excelência nesta área, em vez de se servir apenas destes para colocar em prática medidas de difícil implementação e efeitos práticos diminutos e lavar daí as suas mãos assim que chegue a primavera.

Precisamos de esperança, mas também de planeamento, visão de médio/longo prazo e de sentido de estado, para que os sucessos alcançados possam dar frutos e para que os erros e falhas se transformem em oportunidades e façam com que Portugal e a nossa região sejam cada vez um melhor destino «permanente» a descobrir.

Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome