Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Voz aos Autarcas: Jacinto Lopes, Ferreira do Zêzere

É com agrado que recebemos nesta altura do ano os nossos emigrantes que vêm passar férias e matar saudades da sua terra natal. Foi a pensar neles que criámos a “Festa do Emigrante” que vai já na 7ª edição e que terá lugar de 12 a 14 de agosto inserida no DePe.NiCaR – Feira de Petiscos e Mostra Industrial e Comercial do Concelho e que será novamente um certame que irá envolver toda a comunidade, coletividades e empresas ferreirenses.

- Publicidade -

Este ano irá merecer também destaque na rubrica do jornal da noite da SIC dedicada às festividades de verão, cujas gravações irão acontecer na sexta-feira (dia 12) à noite, no recinto do evento.

Aproveito para lançar o desafio aos ferreirenses empreendedores que estão no estrangeiro, para que sejam embaixadores dos nossos produtos locais, fazendo a ponte entre a sua terra natal e o país onde atualmente residem, ajudando assim desta forma a desenvolver redes de distribuição, permitindo um aumento das exportações para mais países e em maior quantidade do que atualmente já acontece, pois dispomos de uma gama de produtos locais com grande qualidade e potencial para crescer em novos mercados.

- Publicidade -

Para as famílias residentes no concelho de Ferreira do Zêzere informo que estamos já a planear o próximo ano letivo e temos boas notícias.  O Município de Ferreira do Zêzere irá manter o leque de apoios na área de educação, nomeadamente a comparticipação da totalidade do valor dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo, refeições e transportes gratuitos a todos os alunos dos jardins de Infância e alunos do 1º ciclo do ensino básico a par com a comparticipação em 50% dos passes a estudantes do secundário que frequentem escolas fora do concelho, cujos cursos não existam do nosso agrupamento e é nosso objetivo continuar a atribuir 10 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentem o ensino superior, entre outros apoios de material diretamente às escolas.

Termino renovando o convite a todos os habitantes do Médio Tejo e turistas em geral, para que venham usufruir das potencialidades turísticas do nosso concelho, aproveitando o restante verão e a excelente rede de turismo local, turismo rural e hotéis que dispomos. Para os amantes dos desportos náuticos temos um desafio que não vão querer perder, nos dias 3 e 4 de setembro, em articulação com a CIMT, iremos desenvolver um fim de semana aberto e gratuito para todos quantos queiram experimentar o inovador Cable Park de Wakeboard do Lago Azul.

Venham viver Ferreira do Zêzere.

Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome