Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Voz aos Autarcas: Jacinto Flores – Ferreira do Zêzere

Nestes últimos anos de crise a nível nacional, foi nossa preocupação aproveitar esse tempo desfavorável para apostar na divulgação do concelho de Ferreira do Zêzere, desenvolver novos projetos na área do desporto e turismo, realizar obras e melhoria de vias de comunicação, criar novas políticas de apoio social, continuar o apoio indispensável ao associativismo e, ao mesmo tempo, manter a boa gestão orçamental municipal, estando atualmente o nosso município com as contas em dia e com um prazo médio de pagamento a fornecedores inferior a trinta dias, bastante abaixo da média nacional.

- Publicidade -

Quanto a obras estratégicas, destaque para a conclusão e entrada em funcionamento do posto de turismo de Dornes, melhoria de estradas um pouco por todo o concelho, dos sistemas de abastecimento de água, intervenções nos principais caminhos florestais, drenagem de águas pluviais, arranjos e novas infraestruturas de apoio nos centros escolares.

Na área do turismo e desporto, o município de Ferreira do Zêzere ganhou nova notoriedade com o recente Mundial de Wakeboard, que terá a sua 2ª edição em junho do presente ano, permitindo um novo impulso e dinâmica à albufeira de Castelo do Bode.

- Publicidade -

Associado a este projeto está também previsto a colocação em funcionamento num futuro muito próximo da primeira estância de desportos náuticos desta modalidade do mundo, que promete dinamizar e aumentar significativamente o turismo associado aos desportos náuticos no rio Zêzere.

A aposta na área da educação mantém-se com a continuidade na aposta no apoio/comparticipação de manuais escolares, transporte e refeições a todas as crianças do primeiro ciclo do concelho e bolsas de estudo a jovens universitários, entre outros apoios.

Relativamente à área social, destaque para a recente aquisição de prédio na urbanização da Quinta da Matana, composto de 10 apartamentos novos e modernos destinados ao alojamento de jovens, que contará com rendas acessíveis que podem baixar mediante certas alterações no agregado, como por exemplo o número de filhos, como forma de incentivo à natalidade.

É esse o caminho que queremos continuar a trilhar, com o objetivo de continuarmos a desenvolver o nosso concelho a nível económico, social, cultural e de infraestruturas, e construir um futuro melhor para todos.

Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here