Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VNBarquinha: Nova plataforma de serviços permite comunicar leituras da água online

O Município de Vila Nova da Barquinha já tem disponível uma nova plataforma de serviços que permite aos munícipes comunicarem a leitura do seu contador de água ou pedir o número de polícia online, por exemplo, no portal da autarquia.

- Publicidade -

- Publicidade -

“Com o intuito de responder às novas necessidades dos munícipes, foi criada uma plataforma de serviços online para potenciar a interatividade entre os cidadãos (ou pessoas coletivas) e a Câmara Municipal, possibilitando o acesso online a vários serviços da Autarquia, bem como uma maior celeridade nos processos administrativos e operativos”, refere a nota de imprensa da autarquia de Vila Nova da Barquinha.

Os serviços online permitem acesso à plataforma e às informações gerais disponibilizadas nas áreas de águas e saneamento, urbanismo, taxas e licenças, requerimentos on-line, bem como à consulta de informação sobre os seus processos, refere a mesma informação da autarquia.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha avança ainda que “no início do próximo ano letivo, entrará em funcionamento neste site a Plataforma de Educação, que permitirá aceder a diversas áreas, nomeadamente: Refeições Escolares – Marcação e Desmarcação de Refeições e Prolongamento de Horário (PH). Os utilizadores registados e validados pela Autarquia terão acesso a dados pessoais, unidades inscritas, dados para pagamentos via multibanco ou homebanking, ementas escolares e comprovativos de pagamento. Para tal, os utilizadores só terão de introduzir as suas credenciais de acesso (elementos a disponibilizar no inicio do ano letivo), e aceder à sua área pessoal”.

“Gradualmente, em função das necessidades dos cidadãos e do desenvolvimento da plataforma de suporte, serão disponibilizadas outras funcionalidades, como o acesso a informação sobre todos os serviços prestados e o acesso a novos formulários para a submissão eletrónica, a partir de qualquer computador ligado à Internet. Serão também feitas melhorias à plataforma, quer em temos de design quer em termos de usabilidade”, esclarece a autarquia da Barquinha.

“Os serviços online permitem a participação de dois tipos de utilizadores: Não Registados (que não podem aceder aos serviços, mas conseguem consultar as instruções de cada tipo de processo e aceder aos formulários em PDF) e Registados (após validados pelos serviços da Autarquia, poderão, para além das permissões dos utilizadores não registados, preencher e submeter pedidos online, bem como consultar o estado dos seus processos)”, conclui a autarquia.

Este projeto é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha no âmbito de uma candidatura conjunta da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) com o objetivo de facilitar e acelerar a interatividade entre os cidadãos e os serviços da autarquia e será alvo de uma permanente atualização.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome