Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | VOLver leva música ao parque ribeirinho este sábado

O Grupo de Cantares “Casa do Povo”, do Clube União de Recreios de Moita do Norte, e os alunos da Escola de Música Quadras e Partituras de Vila Nova da Barquinha convidam o público a VOLver ao parque ribeirinho do concelho este sábado para um momento de convívio, boa disposição e muita música.

- Publicidade -

Se não tem planos para sábado, eis um convite: voltar ao Parque de Escultura Contemporânea de Almourol para respirar música. No âmbito do VOLver – programação cultural em rede nos concelhos de Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha – o Barquinha Parque recebe dois espetáculos de entrada gratuita no próximo sábado, 18 de setembro.

  • Grupo de Cantares “Casa do Povo” do Clube União de Recreios de Moita do Norte

Grupo de Cantares “Casa do Povo” do Clube União de Recreios de Moita do Norte. Imagem: Divulgação VOLver

- Publicidade -

Vão ser 30 minutos de boa disposição a cargo dos quinze elementos que compõem este grupo de cantares da terra. Com início marcado para as 16h00, esta atuação (para maiores de 6 anos) traz consigo a história do Clube União de Recreios de Moita do Norte. Com o intuito de o dinamizar, nasceu este grupo de cantares, coordenado e ensaiado por Filipa Gaspar. Desde atuações em lares, festas do concelho, encontros de grupos, e até casamentos, o objetivo é o de proporcionar momentos de convívio.

  • Alunos da Escola de Música Quadras e Partituras de Vila Nova da Barquinha

Quadras e Partituras. Imagem: Divulgação VOLver

Se a partir das 17h00 ouvir ecoar pelo parque ribeirinho sons de guitarra elétrica, guitarra clássica, bateria, baixo, violino, violoncelo e até cavaquinho, não estranhe. É que os alunos da Escola de Música Quadras e Partituras de Vila Nova da Barquinha vão mostrar ao público o seu talento e criatividade numa interação que promete criar magia ao longo de 60 minutos. Este evento é destinado a maiores de 6 anos.

O levantamento dos bilhetes para os espetáculos é feito no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, podendo fazer a reserva antecipada pelos seguintes meios: reservas@cm-vnbarquinha.pt, 249 720 358 / 962 722 668/ 927 410 436.

Até dezembro, o programa cultural VOLver vai ter diversas iniciativas a decorrer nos concelhos de Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, com o objetivo de promover a qualificação e valorização do tecido cultural e artístico do Médio Tejo.

Cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, este programa pretende ainda fomentar a itinerância dos espetáculos e manifestações artísticas através de uma programação cultural em rede.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome