Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Visitas guiadas e música medieval celebram 850 anos do Castelo de Almourol

Monumento Nacional desde 1910, finalista das 7 Maravilhas de Portugal em 2007 e dono de uma beleza única, o ex-libris do concelho de Vila Nova da Barquinha assinala este ano o marco dos 850 anos. Para celebrar a história do Castelo de Almourol, o Município vai promover ainda nos dias 7 e 8 de agosto visitas guiadas ao monumento, onde não vão faltar apontamentos de música medieval.

- Publicidade -

O convite está feito: embarcar numa viagem pela história de um dos mais belos castelos do país, ao som da música de outros tempos. Como cenário de fundo, o Tejo e a paisagem verdejante abraçam quem, por momentos, se sentirá como um verdadeiro rei ou rainha.

Mandado edificar em 1171 por Gualdim Pais, mestre da Ordem dos Templários, o Castelo de Almourol é, nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, um “encantador mosaico de memórias, estórias e lendas, um monumento fértil em património cultural intangível, que marca a paisagem deste sítio ímpar em Portugal”.

- Publicidade -

Classificado como Monumento Nacional em 1910, é aos dias de hoje motivo de atração de milhares de visitantes anualmente, quer nacionais quer internacionais. E é para os visitantes que o castelo vai abrir as suas muralhas neste ano especial em que celebra os seus 850 anos para um conjunto de visitas guiadas que vão decorrer durante três fins de semana.

Depois dos fins de semana em julho, os dias 7 e 8 de agosto são ainda as datas em que vai poder descobrir os segredos e recantos de Almourol, numa viagem que vai contar também com momentos de música medieval por Fernando Espanhol e de animação musical com gaita de foles e flauta transversal por Cândido Godinho.

Para embarcar nesta viagem deve reservar o seu lugar junto do Município, através do email turismo@cm-vnbarquinha.pt ou dos números 249 720 353 / 249 720 358.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome