Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Vila vai ter posto de abastecimento de veículos elétricos

No dia 14 de dezembro deverá entrar em funcionamento o posto de abastecimento para veículos elétricos na rua Marechal Carmona, junto à igreja matriz, na zona nobre de Vila Nova da Barquinha. A novidade foi anunciada pelo presidente da Câmara, Fernando Freire, ele próprio um adepto dos veículos elétricos, durante a reunião de Câmara no dia 12.

- Publicidade -

Na região do Médio Tejo, os primeiros municípios a estar equipados com estes postos, além de VN Barquinha, são Entroncamento, Abrantes e Sertã.

Com este sistema é possível carregar cada viatura num tempo entre 20 a 30 minutos.

- Publicidade -

Naquela reunião, a Câmara aprovou colocar sinalética junto ao equipamento reservando dois lugares de estacionamento para viaturas elétricas.

Fernando Freire mostrou-se satisfeito por o seu município estar “na linha da frente” desta inovação que revela preocupações ambientais.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome