Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Vídeo dos bombeiros ganha destaque nacional (C/VIDEO)

Um vídeo produzido pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha foi considerado o vídeo da semana pelos Bombeiros Online. O registo, com cerca de 6 minutos, foi produzido por André Mourato, 26 anos, e bombeiro da corporação barquinhense. O vídeo, contou ao mediotejo.net, visou homenagear todos os bombeiros que já partiram e, em particular, o jovem bombeiro da Barquinha que morreu na semana passada, aos 16 anos de idade.

- Publicidade -

- Publicidade -

“Sou bombeiro aqui [VN Barquinha] hà 4 anos e fiz o vídeo para um jantar onde assinalámos o fim de época de incêndios florestais. Fiz o vídeo para homenagear todos em geral… Mas decidi partilhar e publicar no YouTube numa maneira de homenagear todos nós e aqueles que já partiram… mas sim, decidi torná-lo público mais por o nosso jovem ter falecido…”, contou André Mourato.

Câmara Municipal atribuiu Medalha de Mérito à corporação de Vila Nova da Barquinha. Foto: DR
Câmara Municipal atribuiu Medalha de Mérito à corporação de Vila Nova da Barquinha. Foto: DR

- Publicidade -

“Senti que já era hora de as pessoas verem em fotos o nosso mundo. E dar a conhecer os homens e mulheres que aqui trabalham. Decidi partilhar o vídeo numa fase péssima. Faleceu um membro nosso. Também é uma pequena homenagem aos nossos que já partiram… o vídeo fala sobre isso.. Sentimos a dor dos colegas que já vimos partir, como Luís Rodrigues,Hugo Carvalho e Diogo Jacinto”, explicou.

A homenagem de bombeiro para bombeiros ficou feita pelo André Mourato e o site oficial dos Bombeiros Online elegeu este trabalho do bombeiro de Vila Nova da Barquinha como o melhor vídeo da semana, estando a correr mundo.

vnb
Um vídeo produzido pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha foi considerado o vídeo da semana pelos Bombeiros Online. Foto: DR

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome