Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Último adeus ao antigo presidente da Câmara José Eduardo Paulo

Está a decorrer na Capela Mortuária de São Miguel na Igreja de São Pedro, em Alverca do Ribatejo, o velório do antigo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, José Eduardo Ramos Paulo, que morreu no dia 28 com 80 anos.

- Publicidade -

As celebrações fúnebres realizam-se no dia 30 de agosto pelas 11 horas, naquele local, seguindo depois para cremação no Crematório do cemitério municipal de Póvoa de Santa Iria (Quinta da Piedade).

José Eduardo Paulo foi eleito pelo Partido Socialista, tendo exercido o cargo de Presidente da Câmara durante um mandato (1993/1997). Foi na sua gestão que surgiram diversas iniciativas marcantes na área do turismo como a aquisição de um balão de ar quente e de uma embarcação para passeios turísticos, ou a criação da mostra gastronómica “Mês do Sável e da Lampreia”, evento que se mantém até aos dias de hoje.

- Publicidade -

Natural de Moita do Norte, Vila Nova da Barquinha, desempenhou a sua vida profissional de Engenheiro Mecânico em diversas empresas em Portugal e no estrangeiro.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome